Bl Informativo
Rss Pagina Inicial
Paz de Chrystian

Como nossos filhos

09/03/2010 às 23h45

LIVRO
A ideia é genial.
E vale se jogar, como se criança fosse numa roda gigante.
Quem já foi criança ou quem ainda é vai adorar esse livro. 
Os desenhos que marcaram época no Brasil, as curiosidades de cada um. 
O livro mostra um panorama completo de todos os desenhos animados exibidos no Brasil, desde que a televisão começou por aqui. Vai pesquisar as origens de cada série, desde os anos 30, nos Estados Unidos, até chegar à avalanche de produções dos últimos anos, com a entrada de mais e mais canais a cabo.
São mais de 300 páginas lindas, cheias de revival da nossa infância.

Formigueiro

28/05/2010 às 11h00














CULINÁRIA
Fomos nós que inventamos.
Doces, assim, como estrelas de qualquer festa. Sim, sim! Antigamente, por exemplo, não se tinha em festas todas. Nivers, casamentos e só. Mas nós inserimos em coquetéis, todos, em nossas festas anuais, onde doces são as maiores estrelas da noite.
Assim tem sido com Anna & Claudia, para nós, doceiras de primeira linha.
Elas, parceiras de todos os nossos eventos, ganharam notoriedade e são, hoje, as mais festejadas do RN, com um ateliê dos céus ancorado em Ponta Negra.
DeSaboya.com resolveu, aqui, em GAMEI, mostrar outras paisagens. Aqui pescadas na UOL. Sobre doces que fazem sucesso no Brasil todo.
Muitos dos quais, já usados por nós faz uns dois anos – como os ovos de galinha cheios de doces e chocolates.
Nossas criações ganham o Brasil. Outras tantas a uol mostrou numa linda matéria essa semana. 
E a gente festeja a vida de todos os doceiros verdes e amarelos. 

Anna & Claudia - 3082.7515

Monet, para encantar

18/05/2010 às 23h30










ARTE
Vê que lindo GAMEI separou para você.
Sobre o maior dos impressionistas, Oscar-Claude Monet, que nasceu na Paris de 1840, foi o mais célebre entre os pintores do mundo.
E ainda o é.
Seus quadros nos encaram, fitam sem medo.
E emocionam.
Aliás, o termo impressionismo surgiu com um dos primeiros quadros de Monet, "Impressão, nascer do sol", quando de uma crítica feita ao quadro pelo pintor e escritor Louis Leroy: "Impressão, nascer do Sol” – eu bem o sabia! Pensava eu, justamente, se estou impressionado é porque há lá uma impressão. E que liberdade, que suavidade de pincel! 
Um papel de parede é mais elaborado que esta cena marinha." . 
A expressão foi usada originalmente de forma pejorativa, mas Monet e seus colegas adotaram o título, sabendo da revolução que estavam iniciando na pintura.
Monet cravou seu nome na história, mesmo com a comturbada história da sua vida.
Seu pai, Claude, era um velho marceneiro. Rude, queria ver o filho seguindo seus passos.
Monet preferiu voar.
Foi uma velha tia, Marie-Jeanne Lecadre que o apoiou a seguir a carreira artística.
Em 1851, Monet entrou para a escola secundária de artes e acabou se tornando conhecido na cidade pelas caricaturas que fazia. Nas praias da Normandia, onde morou desde os 5 anos com a família, Monet conheceu, por volta de 1856, Eugène Boudin, um artista que trabalhava extensivamente com pintura ao ar livrenessas mesmas praias, e que lhe ensinou algumas técnicas ao ar livre. 
Era de família pobre.
E venceu no mundo dar artes.

Rir, pela saudade de Bussunda

16/05/2010 às 10h22

LIVRO
Saudades de Bussunda, o eterno Casseta?
O Brasil tem lembrado dele nestes últimos dias e nós ganhamos, de Narinha Vasconcelos, esse livro.
Que é lindo, feliz, bom de ler.
Quando a carreira dos futuros integrantes do Casseta & Planeta começou a se desenhar no Brasil, Claudio Manoel perguntou para Bussunda que sonho de consumo ele ia realizar primeiro se ficasse rico. "Eu quero ter 40 mil pares de sandálias Havaianas", afirmou o humorista, sem hesitar.
E... Por que Bussunda?
- É a mistura das duas coisas que mais gosto na vida!
Dizia, sem pudor nenhum!
Cláudio Besserman Vianna, nome real de Bussunda, e explica porque ele se tornou uma das figuras mais amadas do Brasil, conquistando pessoas de todas as idades e classes sociais. Eleito o pior aluno da universidade, o que considerava motivo de orgulho, durante um período o comediante chegou a quase não ter dinheiro para comer e andar de ônibus. Quando o sucesso veio, porém, ele continuou o mesmo sujeito simples e debochado de sempre.
Além de traçar um perfil revelador de Bussunda, Guilherme Fiuza, escritor festejado, conta desde o nascimento aos áureos tempos do cara.
Conta como o Casseta surgiu, as ideias que nasceram juntas, a vida engraçada - e ora nem tanto assim, do grupo.
O que emerge do livro é um retrato definitivo de um personagem único, que arrebatou o país com seu jeito anárquico e, ao mesmo tempo, extremamente doce. 
Imperdível de ler!
Fiuza arrasou!

Isso é bolo!

12/05/2010 às 08h00






























CULINÁRIA...
Sabe o que é isso?
É bolo!
Sim, sim: bolos divinos e criativos feitos por boleiros de todo o mundo.
A mostra aconteceu na França, em Nandes, no início do mês. Algo distante da I Exposição de Bolos do Rio Grande do Norte, que rola na Todeschini Tirol até o final do mês, mas tão mágico e belo quanto.
São boleiros de toda as Europas, reunidos para transformar açúcar em arte pura.
DeSaboya.com gamou!

Nem luxo, nem lixo - meu sonho é ser imortal... meu amor

11/05/2010 às 17h00

Hotel The Keefer, em Vancouver, na Colúmbia Britânica

hotel The Betsy, em Miami Beach

Hotel The Betsy, em Miami Beach

Hotel Amangiri, em Canyon Point, em Utah

Ace Hotel New York, em Nova York

Hotel Rancho Pescadero, em El Pescadero

Hotel Distrito Capital, na Cidade do México

Hotel Banyan Tree Mayakoba, em Riviera

Hotel Le Bibló, em Montevideo

Entre árvores do Jicaro Island Ecolodge, na Nicaragua

Veja os hotéis das Américas que integram a Hot List 2010 da revista Condé Nast - um luxo de bom gosto, de sofisticação.
DeSaboya.com, que também adora o belo, selecionou, pela Uol, belas imagens para você.
Vá com Deus!

Camarim

10/05/2010 às 08h00

Zé Rodrix, Alcione

Zeca Pagodinho

Tim Maia, Marília Gabriela

Sandra de Sá, Cazuza

Renato Russo, Sandra de Sá

Paula Toller, Herbert Vianna

Patrícia Pillar, Cazuza, Dé Palmeira

Caetano Veloso, Evandro Mesquita

Nara Gil, Gilberto Gil, Flora Gil

Maria Bethânia, Jorge Amado, Zélia Gattai

Fábio Jr, Chacrinha

Erasmo Carlos, Maria Bethânia

Cristiana Oliveira, Sandy e Júnior

Caetano Veloso, Lulu Santos, Paula Lavigne, Malu Mader

Maria Bethania, Beth Carvalho

Baby do Brasil, Pepeu Gomes

Cazuza, Ney Matogrosso

Caetano Veloso

Marieta Severo, Nara Leão

Gal Costa, Lulu Santos

LIVRO, FOTOGRAFIA E ARTE
Fotógrafa pra lá de afamada e dona de um arquivo riquíssimo sobre a cena artística brasileira, Cristina Granato junta tudo isso num livro que será lançado em setembro.
Claaaaaaro, nós temos umas muitas delas.
Todas em preto e branco e com caras e bocas das mais divertidas e históricas.
DeSaboya.com gamou!

40 Anos de Glória

09/05/2010 às 20h06

A atriz entre os dois autores: ótima leitura

LIVRO
Está na Livraria da Folha.
E para quem gosta de televisão... programão, esse livro.
Nesta biografia autorizadíssima de Glória Pires, os autores antenadézimos Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti contam a trajetória da atriz que começou a atuar diante das câmeras aos 6 anos, em 1969.
Na obra, há detalhes da sua personalidade. Os relatos misturam a terceira pessoa com a primeira, ao enfatizar os acontecimentos de sua trajetória e visão de mundo.
A obra também aborda o polêmico casamento com o cantor e ator Fábio Jr., pai da sua primeira filha, a atriz Cléo Pires. 
E esclarece, com comentários pessoais de Gloria, o boato que envolveu sua família em 1998, quando marido, o cantor Orlando Morais, foi acusado de ter tido um caso com a enteada Cléo. 
O livro traz fotos belíssimas da sua carreira e muito sobre sua história, que começou menininha nos corredores da Globo.

Que país é esse?

03/05/2010 às 21h00














Esse Portal tem muitas declarações de amor à vida.
Mostramos, aqui nesse espaço, o melhor do mundo, o que a gente adora.
Era moleque, ainda carioca, quando voei para o Amazonas, onde passei umas férias escolares.
Desde então, nunca esqueci aquela imensidão sem fim de verdes e vida.
Um lugar que transborda natureza em abundância - e de onde tantas dores são sentidas, graçao a humanidade má.
Mas um lugar lindo, que a gente divide com vocês;;;
Extraído da arte de Helga Design

Rogai por nós...

02/05/2010 às 12h00










O Rio de Janeiro, lindo, emocionante, mais lúdico. E cheio de fé.
As fotos do Cristo viraram e-mail que corre o mundo, feito por um espanhol apaixonado, como o DeSaboya.com, pela Cidade Maravilhosa.
Cada imagem mais linda do que a outra...
Com o Cristo Redentor do Morro do Corcovado, rezando por nós...

A primavera no Japão

26/04/2010 às 08h00












As flores e Deus têm, muito, em comum.
Um é comparsa do outro; um não vive sem o outro.
Deus estava, certamente, muito inspirado quando criou tudo isso aqui...
Esse e-mail recebemos de uma amiga... a chef francesa Mila dos Santos, sobre como Deus está, lindamente, na primavera japonesa.
Encantador.

O Pecado mora ao lado

23/04/2010 às 22h49

LIVRO
Não é novidade.
Mas lemos outro dia, ficamos com vontade de dividir com vocês nossos "achares".
Difícil imaginar que depois de tantos anos a atriz Marilyn Monroe ainda pertuba nosso imaginário.
Mas é verdade!
E como pertuba!
Para remexer na história polêmica da atriz, J. Randy Taraborrelli, biógrafo de Grace Kelly, Diana Ross, Elizabeth Taylor e Frank Sinatra, explora um documento até então não revelado, no qual o FBI detalha o affair entre Marilyn e os irmãos Kennedy. 
O livro chega a ser tenso, muitas vezes.
Noutras tantas a gente pergunta como uma mulher, que saiu "do nada", teve "tudo", se portava tão perdidamente diante da vida. E que vida!
Através de um trabalho de pesquisa impressionante e de sua narrativa fluida, o autor destrincha os boatos e intrigas que envolveram a vida de Monroe ao mesmo tempo em que traduz a sensibilidade e desespero da jovem estrela. 
As polêmicas em torno de Marilyn Monroe não findam.
"A Vida Secreta de Marilyn Monroe" (Planeta, 2010), do conhecido biógrafo de celebridades, conta a história da atriz não somente sob a luz dos holofotes e dos escândalos amorosos, mas agrupa acontecimentos dramáticos, como a esquizofrenia de sua mãe e o próprio declínio mental de Marilyn durante o processo. 
O livro é imperdível para que curte "a vida alheia".
"O Início", "Transição", "Marilyn", "Estrelato", "Tempos Difíceis", "Vozes", "Morte Lenta", "Os Kennedy" e "Finais Tristes" são as nove partes que dividem a obra.

Buraco-luxo-só

21/04/2010 às 12h30
















ARQUITETURA
Você moraria num buraco?
Certamente diria, antes de ver a essas, fotos, sonoro NÃO!
Vê que lindo o Giz Modo Brazil editou!
Apesar de estar quase que completamente inserida em um buraco de uma colina, esta casa moderna na Suíça tem uma vista fenomenal. 
O lugar parece um conto de fadas, um alumbramento de belo.
Criada pela SeARCH, uma empresa holandesa de arquitetura, e pela Christian Müller Architects, a casa possui um pátio enorme com uma abertura elíptica, feita para deixar a vista ainda mais impressionante. 
O celeiro ao fundo tem até um túnel subterrâneo que serve de entrada pra casa. No fim, o design era tão especial que os construtores conseguiram contornar as exigências notoriamente rígidas de construção na área. Absolutamente belíssimo

Vai se casar?

20/04/2010 às 07h54

LIVRO E ARTE
Um livro, lindo, da PubliFolha, tem emocionado o mundo.
“O Vestido de Noiva – Inspiração fashion para noivas e estilistas” , lançado em português neste mês no Brasil, apresenta, de maneira muitas vezes lúdica, trajes para variados gostos e de diferentes épocas para o dia do “sim, eu aceito”.
Das passarelas a tapetes vermelhos e casamentos de famosas, a autora Harriet Worsley traça a história do vestido de noiva desde o século 19 e detalha os materiais e estilistas responsáveis por peças icônicas, como o vestido de conto de fadas usado pela Princesa Diana ou o rendado de Grace Kelly.
O livro é dividido em dez capítulos, de acordo com o tipo do vestido, não cronologicamente. “Uma princesa de conto de fadas”, Sem barulho, sem babados”, “A deusa”, “A donzela”, O convencional e o alternativo”, “Norte, sul, leste e oeste”, “O ritual”, “Virgem, mulher fatal, mãe, esposa”, “Cores” e “Detalhe é tudo” abordam o assunto em diferentes culturas, épocas e ocasiões, totalizando mais de 300 opções de vestidos.

Aves que encantam

18/04/2010 às 15h18

Saíra-lagarta, Tangara desmaresti: Franciscus Van Der Kallen (SP)

Flamingo-chileno, Phoenicopterus chilensis: Guilherme Gallo Ortiz (SP)

Crejoá, Cotinga maculata: Rodrigues Magnago (ES)

Espécie desconhecida,: Flávia R. P. Soares (MG)

Corujinha-do-mato, Megascops choliba: Fernando A. S. Pinto (RJ)

Patinho, Platyrinchus mystaceus: Dimitri Matoszko (SP)

Gaivotão, Larus dominicanus: Daniel Marenco (RS)

Ferro-velho, Euphonia pectoralis: Dimitri Matoszko (SP)

Garça-branca-pequena, Egretta thula: Rodrigues Magnago (ES)

Colhereiro, Platalea ajaja: Dimas Gianuca (RS)

Periquitão-maracanã, Aratinga leucophthalma: Deusdete Braga de Pinho (MG)

FOTOGRAFIA
DeSaboya.com se emocionou. Imagens lindas, aves deslumbrantes, Deus por todso lugar.
As fotografias aqui expostas são de um concurso fotográfico com o tema aves brasileiras. Tantas vezes maltratadas, contrabandeadas. São aves muitas vezes raríssimas, flagradas livres - como deve ser todo pássaro.
Certa vez meu tio-vô Ernesto Galvão de Saboya, o lendário Nestor de Saboya, me disse. Achei lindo, guardei para a vida.
"Todo ser humano que prende passarinhos numa gaiola, nunca será feliz por inteiro. Quem vive preso não é feliz. E felicidade gera felicidade".
O Concurso Avistar Itaú BBA de fotografia “Aves Brasileiras” divulga o resultado dos melhores cliques registrados por fotógrafos que mostram aves de diversas espécies em habitat natural, no Brasil. O concurso recebeu cerca de 3,2 mil inscrições - mas nenhum profissional do Erre-Ene entrou na ciranda de vencedores.
A competição, que conta com três categorias “Melhor Fotografia”, “Melhor Registro” e “Primeiras Aves” teve como vencedores, em 2010, Ciro Albano, Dimitri Matoszko e Simone Cemin Tomaz, respectivamente. Este ano, a novidade foi que os internautas puderam votar, através do site do concurso, nas fotos de sua preferência, iniciativa que acabou rendendo o prêmio especial “Vox Populi”, dedicado a três fotografias.
Lindo!
LIndo!
Lindo!
Com informações da Uol.

Enfeitar a vida

14/04/2010 às 20h00










DECORAÇÃO
Que tal colorir sua casa com... Chita?
Chita é um tecido de algodão com desenhos de grandes flores grandes e cheias de cor. Ou pequeninas, depende do freguês.
O tecido surgiu em Guimarães e, há tempos, já servia de toalha de banho em casas de pau-a-pau brasileiras.
Hoje empresta sua estampa até para uma cadeira do designer-sensação Phil Starck – e virou sucesso em todo lugar do mundo.
DeSAboya.com,. que adora uma invenção, pescou essas ideias para você. Um deslumbramento, diz que não.

Vai casar?

13/04/2010 às 00h09










FLORES
Se tem um assunto que esse portal a-ma... é o tal do bom gosto.
Que aqui, em cada cantinho, grita!
Essas fotos são uma prova bem linda dessa máxima e mostram os vários estilos de... buquês de noivas que, quem sabe, podem virar até um vaso de flores para seu lar, sei lá.
Escolha o seu, case, jogue, seja feliz.
É o desejo de qualquer mortal, não?
Fotos da uol

Ser chique à mesa

09/04/2010 às 21h00











Surgida na China entre os séculos 6 e 7, a porcelana é um material feito a partir de uma espécie de argila branca queimada a altas temperaturas.
A delicadeza das porcelanas chinesas atraiu a atenção dos portugueses, que, no início do século 16, foram os primeiros a comercializar vasos, pratos e outros objetos decorativos para a Europa. Lá, eram vistas como símbolo de requinte e preciosidade desde o século 13, quando haviam sido levadas ao continente pela primeira vez por Marco Polo.
Depois dos portugueses, foi a vez dos ingleses se firmarem como os maiores comerciantes de porcelana chinesa na Europa, e logo se iniciou uma corrida para descobrir a "receita" daquele material cuja pureza e resistência o aproximavam do vidro e dos minerais puros. Sua história no Ocidente traz ingredientes romanescos, que envolvem cientistas, charlatães, nobres, piratas e industriais em episódios de espionagem e intriga internacional.
Os ingleses chamaram-na pelo nome de seu local de origem, "china". Já os italianos acharam que suas características eram tão parecidas às de uma concha, que se basearam no nome de um molusco, "porcella" ("porquinha" em português), para criar "porcellana", palavra que passou à maioria das línguas latinas. O molusco que inspirou a analogia, por sua vez, deve seu nome a uma suposta semelhança com a vagina de uma leitoa --dado que acrescenta ainda um toque "lúbrico" à história da porcelana.
Os ingleses detêm o crédito de terem inventado uma porcelana de grande dureza e muito translúcida, conhecida como "fine bone", feita a partir das cinzas de ossos. A invenção inglesa, que a princípio tinha o intuito de competir com a porcelana importada, foi tão bem sucedida que passou a ser fabricada em outros países, inclusive na China. Na Inglaterra, a história da porcelana tem ainda como um de seus personagens o cientista Charles Darwin, pois foi graças ao dinheiro que ele herdou das porcelanas Wedgwood, fundada por seu avô, Josiah Wedgwood, que ele pode dedicar toda sua vida aos estudos que o levaram à teoria da evolução das espécies.
Hoje, a porcelana ainda é tida como o material por excelência na fabricação de aparelhos de jantar, serviços de chá e baixelas em geral. Os desenhos e formato das peças mudaram com o tempo, mas as características que a consagraram continuam inalteradas, seja em peças de antiquário ou em criações de novos designers. 
Uol.

Um livro, almas boas

07/04/2010 às 23h45

ESPIRITISMO
Mais na moda, impossível, Chico Xavier segue espalhando luz.
Agora num livro memoráves escrito por Marcel Souto Maior.
A história de vida de um dos homens mais amados e respeitados do Brasil é uma grande homenagem aos 100 anos de seu nascimento.
A Leya Brasil lança o livro sobre este filme tão aguardado pelo público nacional e Marcel e Daniel Filho contam como foi o período de gravações, curiosidades e fatos marcantes que aconteceram durante o projeto.
Há, também, entrevistas exclusivas com os principais atores do filme. Além disso, a Leya escolheu as melhores fotos dos bastidores do filme - uma pesquisa dificílima, pois o fotógrafo Ique Esteves registrou todos os momentos da gravação: são mais de 80 mil imagens arquivadas!

Um livro cheio de bençãos

07/04/2010 às 12h35

Christina Oiticica: obra de arte para ler, agora

LITERATURA INFANTIL
Christina Oiticica, mulher do mago Paulo Coelho, com quem é casada há 30 anos, pintora famosa e competente que só, resolveu se arriscar no campo em que ele, o maridão, é mestre, lançando o livro infantil “A nuvem e a duna”. 
A obra traz ilustrações baseadas num conto adaptado pelo Paulo Coelho, em espanhol. Quem já leu, se emocionou.
O resultado final do trabalho é surpreendente.
Apesar de ser a sua primeira vez, Christina disse que não sentiu dificuldades para ilustrar a história de amor, que parecia impossível, entre uma nuvem a uma duna. 
Foto reprodução

Fotos do mestre Pieter

05/04/2010 às 10h03






FOTOGRAFIA
O trabalho do fotógrafo sul-africano Pieter Hugo é, certamente, um tapa na cara da vida.
Ele, um dos nossos preferidos pelo mundo, já conquistou vários prêmios conceituados na área da fotografia e expôs suas fotos em vários lugares do planeta - como a última mostra, que acontece em New York e faz um sucesso tremendo. 
Nollywood mostra a indústria cinematográfica da Nigéria de uma maneira que, por vezes, apavora.
Mas prestem atenção na luz, quão sensível é!
E nos traços, na cena ao redor.
Belo trabalho! 
www.pieterhugo.com