13 de Outubro

Sal Marlin

Com apoio da indústria salineira, 2ª Mostra Cultural marcou os 21 anos do Porto de Ama em Macau

A 2ª Mostra do Movimento Cultural, projeto patrocinado pela Salinor, com o apoio do Governo do RN e o incentivo da Lei Estadual Câmara Cascudo, marcou as comemorações dos 21 anos do Porto de Ama Centro de Cultura, na cidade de Macau. A iniciativa beneficia 150 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 09 aos 17 anos. 

Principal equipamento de cultura da cidade salineira, o Porto de Ama fez aniversário em setembro, mas as comemorações ocorreram na primeira quinzena de outubro, com a mostra cultural, que reuniu no palco, além dos alunos, monitores das oficinas de teatro, dança, libras, canto coral, flauta doce e fotografia.

“Diversidade Cultural com Sabor de Macau" foi a proposta pedagógica da mostra que reportou para o que é muito próprio da identidade cultural do município, um dos maiores produtoras de sal do país. Além dos alunos e monitores das oficinas do projeto, artistas locais foram convidados e também participaram das apresentações.

A última noite da programação foi protagonizada pelos alunos das oficinas com o Musical: "Diversidade Cultural com Sabor de Macau", que proporcionou uma "viagem cronológica", resgatando eventos  marcantes do "ontem-hoje", ressaltando a importância da cultura viva da Terra do Sal. Representantes da Salinor e o Padre e diretor do Centro de Cultura Porto de Ama, Padre João Batista prestigiaram a Mostra Cultura. O evento reuniu um grande público nas três noites de apresentações.

Voltar