04 de Março

Aquele abraço

  • Lidiane Marques, atual prefeita do Tibau

    Lidiane Marques, atual prefeita do Tibau

A política tem, muitas vezes, caminhos que independem do nosso coração. Há quem siga o caminho do bem, outros passam feito trem por sobre a nosso coração. Não estou aqui para julgar ninguém, nem comigo parece tal feito. Aqui então, somente, para desejar sorte e luz para nossa cidade. Desejo sempre o bem! Para Tibau, para os seus.

Entāo, que Lidiane Marques, atual prefeita, siga com o seu jeito manso e cordial, afetuoso e dócil, os passos que vão fazendo uma transformação cada vez melhor para Tibau. Que o seu trabalho finque raízes sempre na honestidade, na hombridade, na dignidade, na generosidade de se fazer política com responsabilidade, amor e razão. Tibau é uma outra cidade, hoje em dia. Cresce aos borbotões. Claro: muitos defeitos, precisões, muitos senões.

Mas é preciso acreditar no bem, no afeto, no abraço sincero. Jamais valorizar caminhos tristíssimos como cartas anônimas, agressões desnecessárias pelo WhatsApp, maldades que só atrapalham a política e os corações. Eu sempre digo que se uma notícia maldosa chega em nossa vida, na nossa vida ela precisa morrer. Nós não devemos nunca ser um fio condutor da maldade. Isso serve para todos os lados.

Quem o faz, não precisa ajoelhar-se a Deus, orar, frequentar missas e preces: céus não ouvem gente incoerente, gente boa pela metade, gente má. Desejo, do fundo do meu coração, que Tibau tenha um ano eleitoral em paz, sem sobressaltos, sem agressões, sem baixarias. De ambos os lados! Porque assim todo mundo perde e acaba por se perder no meio do caminho.

Volto a dizer que gosto de Lidiane e desejo, de verdade, muita paz no seu caminho e no caminho de toda sua família. De toda cidade. Eleitores, candidatos: vamos na paz!

Esse mar que amo, chamado Tibau, merece.

Voltar