Pedro Augusto nos deixou
Para Deus, caminhos seus
Por aqui saudade, legados
Aquele aperto para sempre no coração
Em Piracicaba, lindas homenagens para o potiguar que começou a construir a associação Ilumina
E estava com tanta força, oh céus, junto a faculdade de Odonto de Piracicaba, emprestando seus conhecimentos...
Sua mãe. linda e luz Eulina, escreveu três meses depois da partida de Pedro...
DeSaboya.com, pela candura da sua tia Marília Bulhões recebeu esse texto
E solta ao vento
Como oração, devoção, esperança e fé
“Passados três meses do retorno de nosso filho Pedro à Casa do Pai, a nossa dor ainda é intensa, mas confortam-nos, a mim e a seu pai, Ricardo, como também a seus irmãos e demais familiares, as inúmeras manifestações de afeto e solidariedade que recebemos. Cada palavra, cada abraço, cada gesto de carinho ou simplesmente um olhar amigável de cumplicidade por tudo o que passamos têm sido muito importantes no processo de superação desse abalo que sofremos com a súbita e precoce partida desse jovem entusiasta, cuja trajetória foi drasticamente interrompida no último dia 18 de maio.
Ao longo dos anos, Pedro assistiu e acompanhou o empenho ilimitado de amor e doação que Ricardo e eu sempre dedicamos à Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer. Nos arquivos dessa reconhecida entidade, inclusive, ele colheu o material para o desenvolvimento de sua dissertação de mestrado. Neste particular, agradecemos a seu orientador Dr. Edilmar e ao biólogo Roberto, do Setor de Patologia.
Pedro estava prestes a concluir seu doutorado na área de estomatologia, agregando ao seu currículo formação de elevada qualidade para atuar como cirurgião-dentista em buco-maxilo e implantodontista. Por entender a importância do trabalho da Liga, sonhava, após a conclusão de seus estudos na Bélgica, colaborar para o crescimento da instituição, com um trabalho de excelência nessa área ainda em expansão nessa Casa.
Os registros em vídeo e fotos a seguir foram feitos logo após seu falecimento, por ocasião da inauguração do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer, de Piracicaba, São Paulo. A Sala de Odontologia recebeu seu nome como homenagem póstuma pelos relevantes serviços aí prestados. E aqui também fazemos questão de registrar nosso agradecimento ao Dr. Márcio Lopes, professor e chefe imediato, que o acompanhou no seu percurso formativo, como também à Dra. Adriana Brasil, Diretora do Hospital Ilumina, por toda atenção dispensada a Pedro e a nós.
Consola-nos saber que, apesar dos reveses que a vida lhe impôs, Pedro soube dar seu melhor em tudo o que fez, tanto pessoal como profissionalmente, e, em sua breve passagem neste mundo, deixou sua contribuição para torná-lo um lugar menos inóspito e mais humano e, assim, diminuir o sofrimento de tantas pessoas.
Tudo isso renova em nós a esperança e a confiança em Deus, levando-nos a aceitar que o tempo de Deus não é o tempo dos homens. “O tempo de Deus tem seus mistérios, porém não cabe a nós entender, mas confiar.”
Com gratidão, confiança e afeto, abraços em todos.”
Eulina Bulhões