09 de Novembro

A hora e a vez das desidratadas

Que as flores colorem e dão vida a qualquer ambiente, sobre isso, todos nós concordamos, não é mesmo? As dissidências aparecem na hora de cuidar delas, já que tempo e dedicação variam de acordo com as rotinas. É por isso que a busca por um novo grupo floral tem aumentado e muito pelas bandas de cá: o das desidratadas.

No ateliê Fábrica de Engenhos, que fica no bairro do Tirol, a procura registra crescimento a cada dia. E segundo a florista Larissa Soares, especialista no assunto, a motivação não está apenas no curso da primavera: “São flores naturais, que passam por uma técnica de desidratação, e por isso mesmo, tem uma durabilidade maior e dispensam grandes cuidados”.

Larissa explica que, diferente das flores frescas, as desidratadas não precisam de água. Pelo contrário. É preciso distancia-las até mesmo de ambientes muito úmidos. Cuidado similar deve existir com relação à incidência do sol, para que elas não percam sua coloração e permaneçam “belas, com uma pegada moderna e ar de sofisticação”, como define a própria florista da @fabricadeengenhos.

Equipe DeSaboya.com 

Voltar