16 de Janeiro

Padedê

O For All Festival de Dança traz em sua programação um seleto grupo de jurados de renome nacional e internacional, residentes em Recife, São Paulo, Curitiba, Nova York e Berlim.

O festival tem o aporte financeiro da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação José Augusto e será realizado no dia 20 de fevereiro, com transmissão via YouTube. As inscrições gratuitas seguem até o dia 31 de janeiro, ou até esgotarem as vagas (que são limitadas).

DeSaboya.com traz os nomes dos jurados:

Dança:
Eunice Oliveira - Curitiba/PR - A coreógrafa, ensaiadora, produtora, pedagoga e doutora em educação pela Universidade Federal do Paraná, Eunice Oliveira, iniciou na dança em 1975, na então Escola de Danças Clássicas da Fundação Teatro Guaíra, em Curitiba.

Fernanda Guimarães - Berlim/Alemanha - Formada pela técnica inglesa do Royal Academy of Dance, Fernanda Guimarães fez parte da Cisne Negro Cia de Dança (SP) mas desde 1994, mora na Alemanha onde atuou como solista e realizou vários trabalhos em diversas companhias daquele país. Desde 2008, dirige o departamento de dança em "Tui Cruises” (empresa de cruzeiros com sede na Alemanha).

Kaique Barbosa -São Paulo/SP - O bailarino e professor Kaique Barbosa nasceu em Brasília, mas cresceu em Natal, onde iniciou os primeiros passos de dança profissional na Escola Municipal de Ballet Roosevelt Pimenta. Porém, sua base inicial foram as Danças Urbanas. Trabalhou em companhias de Dança de São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2014 ficou em 1° lugar no “Youth America Gran Prix” (maior competição internacional de balé e programa de bolsas de estudos sem fins lucrativos do mundo) na categoria conjunto.  Tem bastante prática em pas de deux e também em dança contemporânea.

Luiz Roberto - Recife/PE - Natural de Recife, onde começou seus estudos de dança em 1983, Luiz Roberto foi professor de Ballet Clássico e Dança Contemporânea em vários studios e escolas de dança no Brasil e EUA. Formado pelo Processo de Certificação de Treinamento de Instrutores no Método Pilates pela Polestar Education/Physio Pilates (considerada uma das a maior escola de Pilates do Mundo) e formado em Fisioterapia pala Faculdade Integrada do Recife, Luiz ministra aulas de Dança Contemporânea e Ballet Clássico e aulas de Pilates e Gyrotonic na capital Pernambucana.

Pedro Pires - Nova York/EUA -  Com mais de 38 anos de experiência profissional, Pedro Pires começou seus estudos de dança aos 16 anos, trabalhou profissionalmente como bailarino em várias companhias de ballet e com inúmeros coreógrafos internacionais, sempre tendo papéis de destaque.


MAIS
www.dancadigital.com/forall1

Equipe DeSaboya.com
 

Voltar