17 de Abril

Alegria tamanho família

O resultado do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2021 foi revelado nesta sexta-feira (16). A tradicional comemoração entre familiares, professores e amigos, com direito à raspagem de cabelos ou sobrancelhas, vai ter que esperar.

Para incentivar que as comemorações em torno do resultado aconteçam em casa, o Complexo Educacional Contemporâneo enviou, durante o dia de ontem, pizzas para os endereços dos aprovados.

“É um dos eventos mais marcantes da trajetória escolar dos estudantes e eles anseiam muito pela celebração. Porém, o momento é delicado e o respeito aos decretos pelas escolas é necessário não somente enquanto empresa, mas pelo papel educativo que exercem. Tivemos de ser criativos”, canta Giovana Andrade, que integra a direção da instituição de ensino.

A aluna do Contemporâneo Ana Luísa Maciel, de 18 anos, foi aprovada para o concorrido curso de Medicina da UFRN. Apesar da vontade de comemorar com professores e amigos, ela sabe que o melhor mesmo é festejar em casa.

“A emoção é grande e a vontade de estar junto, também. Mas isso não vai subtrair a minha felicidade e a da minha família”, cantou ela. 

Voltar