29 de Março

Eu Sou Soteropolitano!

A primeira cervejaria do Brasil está presenteando Salvador, que completa 472 anos hoje (29), com cinco episódios, no formato de bate papo, sobre vários temas ligados à capital baiana. Sob o comando da jornalista Rita Batista, do professor de história e influenciador Matheus Buente e do influenciador Ivan Mesquita, a websérie ‘Salvador, 472 anos de tradição em movimento’, que estreia hoje (29), vai ao ar no canal oficial da Bohemia no YouTube. 

De forma descontraída, sem pretensão de ser um recorte histórico, os convidados irão falar sobre os bairros, ruas e praças; sobre a musicalidade e gastronomia baiana; o começo e evolução do Carnaval; e sobre a boemia da cidade. Para Lucas Lobão, coordenador de marketing regional da Ambev, a ideia é presentear a primeira capital do país com algumas curiosidades das suas próprias memórias, mostrando o movimento das suas tradições. 

“Salvador tem história em cada esquina, muitos ritmos e celebrações vibrantes. Por isso, a cerveja Bohemia, que valoriza as tradições, resolveu presentear a cidade, resgatando como as tradições se movimentam durante a sua história até os dias de hoje”, destaca Lobão. 

Programação

O primeiro episódio estreia no dia do aniversário de Salvador, dia 29, e o tema será Movimento Urbano, que terá como tópicos o crescimento da cidade, a transformação dos bairros e curiosidades de ruas e praças. No segundo, dia 30, o tema será Música em Movimento, discorrendo sobre a história do samba até o Axé e Pagode, e grandes nomes que marcaram essa história de transformação. No terceiro, dia 31, o tema será Carnaval, falando sobre a história da festa, do carnaval de bairros até a criação do trio elétrico e a ida para as avenidas. O quarto episódio, dia 1 de abril, será sobre Gastronomia baiana, mostrando o sabor que move tradições. O quinto e último episódio, dia 2, com tema A Boemia da Cidade, fará um passeio pelos bares tradicionais e suas renovações e, claro, pelo Rio Vermelho, considerado o mais boêmio da capital baiana.

Protocolo de segurança

As gravações da websérie, que aconteceram no mês de março deste ano, respeitaram todas as recomendações da comunidade médica para evitar a transmissão da COVID-19, seguindo as normas de segurança e higiene da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde e do Governo do Estado da Bahia. Todos que tiveram acesso ao estúdio foram testados previamente para a COVID-19. É importante ressaltar que a gravação foi feita com números reduzido de equipe e todos usaram máscaras de proteção, álcool em gel para higienização das mãos e de equipamentos. 

Foto: Divulgação.

Voltar