19 de Outubro

Sala de Aula

A cidade de Parnamirim agora tem uma nova instituição de aprendizagem voltada para a educação fundamental, o Colégio Link. Empreendimento das educadoras Ariane Melo e Poliana Melo com proposta pedagógica totalmente focada nas necessidades da educação de crianças que se tornem cidadãos responsáveis com sua saúde emocional, que utilizem tecnologia para o desenvolvimento e contribuem para um mundo sustentável.

O Colégio Link se propõe a ser o lugar de estudantes sonhadores, artistas, cientistas, empreendedores, inventores... de crianças que se tornem o que quiserem ser, que sejam donos de seus FUTUROS.

Desta intenção que surge o nome Link: ser a ligação – a ponte, o elo – do socioemocional com o cognitivo, do ensino com o aprendizado. O Colégio atenderá do 1° ao 5º ano em turmas com 15 alunos (manhã, tarde e full time) e do 6º ao 9° ano em turmas de 20 alunos (manhã).

Uma grande novidade está nas salas de aula preparadas como espaços de trabalho colaborativo (coworking), sem as tradicionais cadeiras escolares enfileiradas. Além disso, as turmas do 6º ao 9º ano, em vez de salas fixas por série, os alunos mudam, a cada horário, para a sala correspondente à etapa de aprendizagem que irão desenvolver.

Tendo como pilares a atenção às pessoas, o interesse por um mundo melhor e o prazer pelo conhecimento, as educadoras idealizadoras do Colégio Link trabalham para transformar os discursos da educação em ação.

Voltar