20 de Outubro

Congresso Brasileiro de Oftalmologia

Com o objetivo de se reunir para discutir casos clínicos, pesquisas e as novidades terapêuticas e tecnológicas para a saúde ocular, a agenda de especialistas, médicos e gestores do maior grupo de oftalmologia da América Latina, o Opty, converge para o Centro de Convenções de Natal (RN), de 21 a 23 de outubro, durante a 65ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Trata-se também de um momento especial para Grupo Opty, que está lançando um selo comemorativo de cinco anos de existência, que celebra a prática da oftalmologia humanizada em conjunto com a tecnologia e a inovação.

Atuando em mais de 20 cidades pelo país, o Grupo Opty reúne 23 marcas, que somam 66 unidades, 2.500 colaboradores e 1.200 oftalmologistas. De acordo com o CEO do grupo, Amaury Guerrero, “foram realizados, nestes cinco anos, mais de 12 milhões de atendimentos, sendo o Nordeste um local de muito potencial para nós e com planos de expansão do grupo, que já investiu mais de R$ 50 milhões somente nessa região”. Além disso, o CEO reforça que ao longo da história, o Grupo Opty construiu uma sólida plataforma empresarial e tem muito a colaborar com os seus associados, em um modelo de gestão compartilhada e crescimento sustentável.

O CBO contará com a presença de mais de uma dezena de médicos do Opty, das mais variadas especialidades. O diretor médico do Grupo, Jonathan Lake, participará de atividades diversas nos dias 21 e 22 sobre catarata e cirurgia refrativa, como também será debatedor de uma sessão interativa com palestrantes internacionais reconhecidos por serem influenciadores em mídias digitais com viés educacional. Além de Jonathan Lake, estarão presentes ainda o oftalmologista Eduardo Marback, do Instituto de Olhos Freitas (BA), que participará de diversas conferências e painéis sobre catarata; Bruno Fontes, das clínicas EyeCenter Unique (RJ), que coordenará mais de cinco sess&otil de;es sobre esta doença visual; Ricardo Suzuki, Vinicius Ghanem e Fernando Komatsu, todos do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), que falarão respectivamente sobre glaucoma, catarata e refrativa, e córnea; dentre outros. A programação completa está disponível no www.cbo2021.com.br


Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. Nesse formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas e concentra seu foco no exercício da medicina.

Atualmente, é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 23 empresas oftalmológicas, e mais de 2500 colaboradores e 1200 médicos oftalmologistas. Além das marcas próprias HOBrasil (BA, DF, RJ e SP) e Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF, RJ e SC), fazem parte dos associados: Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), Instituto de Olhos Villas (BA), Oftalmoclin (BA), Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), Hospital de Olhos INOB (DF), Hospital de Olhos do Gama (DF), Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), Sadalla.Smart (SC), HCLOE (SP), Visclin Oftalmologia (SP), EyeCenter Oftalmo logia (RJ), COSC (RJ), Oftalmax Hospital de Olhos (PE), UPO Oftalmologia – Unidade Paulista de Oftalmologia (SP), HMO – Hospital Medicina dos Olhos (SP), Visão Center (PE), e OftalmoDiagnose (BA), resultando em 66 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.

Voltar