20 de Outubro

Axé em Samba

Já imaginou aquele hino de carnaval em ritmo de samba? No projeto Axé em Samba, Rafa e Pipo Marques cantam o toque do agogô agora no ritmo do tamborim, reinterpretando clássicos do axé com uma nova roupagem. Pela primeira vez com este trabalho em Salvador, a dupla realizará um show no dia 28 de novembro (domingo), às 15h, em local a ser definido e promete um repertório com grandes sucessos da música baiana. O evento é uma realização da Memo em parceria com a Núcleo 55. 

Rafa e Pipo já realizaram uma apresentação em Brasília e farão mais uma no Rio de Janeiro antes de chegarem a Salvador. Segundo Dudu Punzi, sócio da Memo, o evento seguirá rigorosos protocolos de segurança na capital baiana. “Vamos exigir comprovação de imunização e uso de máscaras. Além disso, vamos aferir a temperatura e disponibilizar vários pontos com álcool em gel, tudo isso para proporcionar segurança ao nosso público”, explica Dudu. A Memo assina grandes eventos na cidade, como a Festa Onda, Halloween So Delicious, Wet Project e Tropicalize Festival. 

O álbum Axé em Samba foi lançado este ano em comemoração aos 10 anos de carreira da dupla baiana e o DVD completo disponível no youtube soma quase 800 mil visualizações. No repertório, eternos Dodô e Osmar caem no pandeiro em 12 faixas de pot-pourri que misturam clássicos como Prefixo de Verão, Mal Acostumado, Beija-Flor e Faraó. “Percebemos que as pessoas estavam com saudade de músicas eternas, mas queriam novidades. Então, pegamos grandes clássicos do axé e fizemos de um jeito nunca antes visto”, explicou Rafa Marques.

Foto: Divulgação.

Voltar