O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Potiguar (UnP), Campus Mossoró, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, oferece aos alunos a oportunidade de vivenciar projetos reais, unindo prática profissional e responsabilidade social.
Os grupos de estudantes atuarão como escritórios de arquitetura, desenvolvendo projetos para pessoas físicas e pequenos empreendedores, como lanchonetes e salões de beleza, com foco em beneficiar a comunidade de baixa renda.
Os alunos entrarão em contato direto com os clientes, realizarão medições e visitas aos locais, e desenvolverão os projetos sob supervisão da coordenação do Escritório Modelo. Ao final do semestre, as propostas serão entregues em PDF aos clientes, proporcionando uma experiência completa de atendimento e desenvolvimento de projetos reais, semelhante à atuação de arquitetos profissionais.
Para participar da seleção, os interessados devem preencher o formulário disponível no link: https://bit.ly/
Moraes explica ainda que a seleção será realizada pela equipe do Escritório Modelo, que levará em consideração alguns critérios. “A partir das informações enviadas através do formulário, será feita uma avaliação criteriosa para garantir que os projetos atendam a quem realmente precisa. A previsão é que sejam desenvolvidos, em média, dez projetos, considerando que grupos mais avançados podem assumir dois ou até três projetos simultaneamente”, detalha.
Voltar