A Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, alcançou um novo recorde de desempenho no Guia da Faculdade 2025. No levantamento, a UnP conquistou 307 estrelas, um crescimento de 6,2% em relação ao ano anterior, quando havia registrado 289 estrelas.
O resultado contempla cursos avaliados nos campi Natal e Mossoró, nas modalidades presencial e a distância (EAD). Foram eles: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Big Data e Inteligência Analítica, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Design de Interiores, Design de Produto, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estética e Cosmética, Eventos, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Qualidade, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão de Recursos Humanos, História, Jogos Digitais, Jornalismo, Letras, Logística, Marketing, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Radiologia, Redes de Computadores, Relações Internacionais, Segurança da Informação, Segurança Privada, Serviço Social e Sistemas de Informação.
No Ranking Universitário Folha (RUF), o curso de Medicina da UnP, que integra a Inspirali, o maior e mais inovador ecossistema de educação em saúde do país, foi reconhecido como o melhor avaliado entre as instituições privadas do estado.
Além disso, outros 17 cursos da UnP em Natal conquistaram o primeiro lugar entre as instituições privadas do Rio Grande do Norte, sendo eles: Biologia, Biomedicina, Comunicação Social, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, História, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais.
Em Mossoró, 17 cursos da UnP também conquistaram a liderança regional, entre eles Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. Os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica se destacaram ao ficarem à frente da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), enquanto o curso de Ciências Contábeis obteve a segunda colocação geral, superando a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
“Estar entre as instituições mais bem avaliadas reforça que estamos no caminho certo, sempre buscando evoluir, inovar e oferecer uma educação que transforma vidas e contribui para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, afirma a reitora da UnP, Bárbara Azevedo.